Who I am

Minha foto
Acadêmica do 3º ano do curso de Biologia e sonhadora nas horas livres.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hein?

Me pergunto as vezes por que tenho essa mania
Escrevo coisas tão dramáticas... as vezes se parecem com poesia
Estranho não é? como pode a dor inspirar...
É o sentimento com que mais consigo rimar...
Quando vem a inspiração, quem consegue controlar?

Minha vida tem se transformado em uma charada
Só me resta agora descobrir como ser amada
O sonho de muitas meninas é este, o do amor
Mas fácil seria se seu coração fosse uma flor
Lindo, perfumado, intacto sem dor

Mas vamos falar sério
Parar com todo esse mistério
Sou só eu que tem um lado depressivo que bate mais forte?
Um lado que em que meus sentimos clamam a paz
Mas infelizmente não sei os dizer como se faz

Essa minha vida ultimamente anda uma tragédia
Para não ser tão depressiva vamos mudar para comédia?
Dizem que eu sou assim, sensível porque quero fazer média
Mas não é por aí, é que dos meus sentimentos já perdi a rédea
Mas gosto de viver assim, sem precisar rótulos, enciclopédia

Vivendo e aprendo, é a lei da vida
Errando e se fudendo esta mais para a minha
Claro, que essa deprê não é diária
As vezes sou engraçada sabe?
Mas sem trapaças, não chego perto de uma palhaça

Escondo minha dor com maquiagem
E vivo esperando por um sinal, uma mensagem
Mas essa tua malandragem me enlouquece
Se não me quer mais só diga: Me esquece!
Sei que vai doer, mais estou acostumada com a dor

Pensando bem, não me diga isso não
Por favor, não machuque ainda mais meu coração
Ele é todo teu, eu te juro
Diz que me quer, que me ama, por favor?
Tudo que eu mais quero é retribuir esse amor



desabafo ;9

Não sei, mas parece que o mundo não conspira a nosso favor...
ao meu pelo menos...
Tudo tão certo,tão fácil... a um palmo das minhas mãos... mas não consigo alcançar...
Sempre há um obstaculo, algo que me impede.
Queria ter coragem de dizer-te tudo sabe? Sem essas indiretas bobas que eu ainda insisto em soltar... ;9
Estou cansada de fazer planos, sonhar com eles, e no fim, ele não passarem disso, de um sonho.
Como que faz para que dê certo? Me diz, o que eu tenho que fazer?
Sabe, tá doendo... cada lágrima que escorre de meus olhos já cansados, cada pensamento, cada lembrança, cada sonho... cada ilusão.
Para você parece tao fácil né? Mas falar eu também sei, para mim nada é tão simples assim...
Queria que fosse, mas sabe, não posso fazer tudo que você me pede... é difícil para mim, só eu ter que correr atrás, só eu me doar... só eu ser a boba apaixonada sem limites, que mais chora do que qualquer outra coisa.
Chegou um momento que não consigo mais controlar as minhas lágrimas, mas sabe, com elas vem a dor, a dor de saber que certas coisas não estão ao meu alcance... e não saber como te dizer,porque sei que tu não vais entender... Afinal, quem me entende?
Não para de chover aqui... e essa chuva esse tempo monótomo, só me lembra a dor...
Será que algum dia vai ser diferente?
Dizem que em um relacionamento sempre há um que gosta mais do que o outro né? Mas por que tem que ser sempre eu? Aliás, que relacionamento?
Ah é, a culpa é minha... é que não posso me deslocar até a cidade vizinha... é, o erro sou eu. Só queria saber o que vim fazer nesse mundo, além de sofrer, chorar, hein?
Ai mundo, por favor, me ajude uma vez... conspire ao meu favor!
Eu preciso ir até lá amanhã, e ver o que ele tem para me falar... preciso. Por mais que seja um até nunca mais sua boba, ou mais uma desculpa e mais uma volta na boba enrolada...
O pior é que se fosse uma amiga minha, eu saberia exatamente que conselho lhe dar... está na ponta da língua. Mas, como é para mim, eu sei, mas nunca vou seguir... por que eu sou tão idiota e babaca hein? Por que eu sempre escolho o msm tipo de pessoa para gostar?
aquelas que só me iludem, me enrolam, mas só lembram de mim quando precisam...
é sempre assim.. trágico! :(
Vou tentar, procurar uma solução, e tentar segui-lá!
Beijos, tenho que ir chorar agora :*

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Falar em silêncio




Queria entender o por que de estar cada vez mais difícil confiar nas pessoas, só confiar sabe?
Mas, atualmente precisamos "ver para crer"... E nessa parte eu não sou muito boa...
Por que?
Dificilmente eu choro na frente de alguém, posso estar morrendo de dor, ódio, estar com olhos marejados, mas, vou esperar um lugar onde eu posso chorar só, sem ninguém por perto.
Dificilmente eu falo sobre os meus sentimentos diretamente para as pessoas, mas isso não quer dizer que não os tenha...
Mais difícil ainda você me ouvir reclamar para as pessoas que gosto, sobre algo que elas façam que me machuque, mas sabe, isso não quer dizer que eu não me importo.
Eu, sou assim, quieta, e desse jeito que eu sinto, choro, remoo minhas dores, só.
Posso estar me sentindo a pessoa mais excluída do mundo, a mais injustiçada, perdida, mas ninguém irá perceber... aprendi a disfarçar...
Guardar a dor no bolso e enfrentar o que está por vir, ajudar os outros a enfrentar os obstáculos, ajudar quem eu amo a ser menos triste.
Quem me vê diz que eu sou a pessoa mais feliz do mundo, mas sabe, o meu segredo está no sorriso, é "fácil" disfarçar a dor e dizer que estou bem quando tenho um sorriso nos lábios, mas, eu sofro também, tenho pesadelos todas as noites, medos que não enfrentei, ou que adquiri sem coragem suficiente para vencê-los, antes de dormir, penso em tudo que vivi, é como se passasse um filme na minha cabeça, e nem sempre esse filme tem só cenas boa, as vezes, dependendo das lembranças que me vêem a mente, ele é um filme de terror. E o que fazer? Cadê o diretor para me dizer que o filme está prestes a acabar? Que filme é esse que tem mais de anos de duração?
Será que ele está esperando eu dizer que chega? Que cansei? Que agora quero atuar em outros filmes, mais felizes, com cenas mais felizes, tipo, seriados americanos?
É, pode ser, mas sabe, minha coragem para dizer um basta está em falta... assim como a esperança de que isso um dia passe, que eu esqueça... ou substitua essas memórias...
Vou procurar novos atores para o meu filme, novos cenários... aventura, sei lá... algo que me ajuda a enfrentar a marca que os filmes passados deixaram em mim... e tomara que o sucesso do meu novo filme seja miL vezes maior do que o anterior!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Amigas para sempre!


Anos, e anos de amizade...
Amigas de infância, de adolescência...
Amigas que guardam segredos a sete chaves, que se conhecem como se uma fosse parte da outra, mais do que ninguém, amigas estas, que não importa quanto tempo passe, quantas brigas aconteçam, a que distância elas estejam, mas que serão para sempre, acima de tudo amigas.
Eu tenho uma amiga assim. Na verdade, sempre tive...
Mas como em qualquer relação acontecem brigas, nessa não foi diferente...
Tantas brigas, feias, difíceis de se superar, as vezes, a maioria, por motivos bobos, insignificantes, mas cada uma delas, fazendo com que a nossa amizade crescesse mais e mais, tornando-nos cada vez mas unidas, cúmplices, irmãs de coração.
Nossa briga mais feia foi a última, durou quase seis meses, e acabou ontem, mas precisamente ás 00:25 do dia 12/06, quando a minha bff, completava seus dezoito anos, e, como estávamos trabalhando na mesma festa, decidi ir dar os parabéns para ela. Mas, ao abraça-lá não conseguimos mais nos soltar, o choro veio, a emoção tomou conta, e só saiu três palavras da minha boca: NÃO ME DEIXE MAIS! Parecíamos duas bobas ali, na porta da festa, abraçadas, chorando, e falando coisas sem noção, ou com muita noção, depende do ponto de vista, mas o importante é que nunca, nunca, me senti tão feliz, tão correspondida, tão amada.... tê-la de novo em minha vida (na verdade ela nunca saiu dela) foi algo tão bom, tão sublime, que faltam palavras para descrever... afinal ela me conhece como ninguém, me compreende com um olhar, é ela quem me conforta, me aconselha, me empresta o ombro sempre, não importa a situação, as vezes me xinga né, mas é preciso.
Hoje, mais do nunca tenho certeza do sentido que as palavras, amizade e para sempre, tem em minha vida... e, obrigada Senhor, por mais esta benção! (:
Dedicado á minha amiga-irmã: Vitória A. K.
Tantos momentos passamos juntas, e, tantos ainda iremos passar. Obrigada minha amiga, por tudo... Eu te amo eternamente.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

dores...

Dores, aah quantas dores.
Dores passadas, dores presentes... as que ainda estão por vir... ninguém escapa, todos estamos destinados a sofrer, chorar...
Mas hoje, senti um dor diferente de todas que senti...
Pensei, que já tivesse sentido a pior dor do mundo, a dor da decepção... ou talvez a do medo... tantas, incalculavelmente profundas. Todas diferentes, cada vez, parecendo pior...
Até que hoje, falando com um amigo, através de uma rede social, senti, uma dor, que com certeza está no meu ranking das dez piores.
A gente é amigo faz algum tempo, mas hoje, ele, não sentindo mais forças para conter seu sofrimento só para ele, me contou sua história... e puxa, que história... me fez repensar seriamente os meus conceitos sobre a palavra dor... e o pior estava por vir, depois de ele me contar toda a sua triste história de vida, senti ali, dentro de mim, uma dor nova, aumentando a cada pulsação...
Eu, que sempre ajudei meus amigos das formas que pude, sempre fiz tudo que esteve ao meu alcance, e sempre, os ajudei a solucionar os problemas que eles estavam enfrentando, dessa vez falhei. Me vi ali, sentada, com os olhos marejados de tanta emoção, sem ter o que fazer, sem ter uma só palavra de conforto... sabendo o quanto doloroso é sentir tudo o que ele sente, sentindo as mesmas dores... mas sem forças, palavras, sabedoria, para dizer algo que o reconfortasse.
Sei, que ele não vai ler esse meu post, afinal, são poucas as pessoas que sabem da existência desse blog, mas amigo, desculpe por não ter palavras para te ajudar... a única coisa que eu posso te dizer é: Conte cmg! :)

Ser feliz?

Felicidade, a palavra mais buscada no mundo, mas na verdade, sem uma tradução concreta... afinal o que te faz feliz?
Me perguntaram isso quando eu tinha três anos, disse que o que realmente me fazia feliz era poder assistir meus desenhos, os Bananas de Pijama, ficar com meus pais, o máximo que pudesse...
Com cinco, a resposta já mudou um pouco, já era feliz, também brincando de barbie... ah e como eu era feliz.
Já, quando fiz meus dez anos, eu era feliz porque me considerava popular... andava com as populares, era bonita, magra, loira, alta... os meninos mais velhos gostavam de mim, mas isso só passou a me fazer feliz aos doze anos. Com quinze, era a festa de debutante, claro, alguém pensaria uma resposta melhor?
Mas e agora, prestes a fazer dezessete, me formar no ensino médio, escolher uma área para cursar um curso superior... é, fica mais difícil de responder.
A questão agora é, tem como ser feliz?
Afinal, o que vemos todos dias são cenas de violência, preocupação com o meio ambiente, se teremos água daqui a mais ou menos cinquenta anos, a educação do Brasil, as drogas...
Como pensar em ser feliz, diante de um cenário desastroso, amedrontador como este, que nos cerca hoje.
Século XXI, o século da globalização, tecnologia, e blá blá blá... sim, certo. Mas também o século que o homem sentiu as consequências de seus atos, em relação a natureza e tudo mais... o século em que ao ligarmos nossa TV 52 polegas, e assistirmos um noticiário, o que mais se vê são desastres, violência, crimes, drogas, corrupção... ainda há motivos para se ter esperança?
Não sei, mas talvez com o passar do tempo, com a chegada da maturidade e tudo mais, fique mais difícil responder a pergunta: o que te faz feliz?. E torne-se mais fácil perguntar: o que você faz para ser feliz?
Tem certas coisas que não podemos ignorar, fingir que não existem ou algo assim, mas se nós, mediante de tudo que Deus nos deu, não tivermos fé, de que podemos reverter essa situação vergonhosa em que estamos vivendo, em que o mundo vive, quem terá? Deus nos deu tudo, um mundo maravilhoso, repleto de riquezas naturais, nos deu amigos, família, simplismente T-U-D-O que há de melhor, e nós, o retribuímos como?
Primeiro sugando o que há de mundo na natureza, matando-a, destruindo-a, depois, maltratando o próximo, se maltratando, acabando com as poucas coisas boas que nos restam. E Deus, em algum momento deixou de crer em nós? Acho que não, não é mesmo?
Faça por Ele, faça por mim, faça principalmente por você... aconteça o que acontecer não perca a esperança, a fé... você deve isso ao Criador...
Pode ser doloroso, difícil viver... mas saiba, que para cada lágrima que você derrama hoje, amanhã retornará em sorriso, afinal é a lei da vida...