Who I am

Minha foto
Acadêmica do 3º ano do curso de Biologia e sonhadora nas horas livres.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ser feliz?

Felicidade, a palavra mais buscada no mundo, mas na verdade, sem uma tradução concreta... afinal o que te faz feliz?
Me perguntaram isso quando eu tinha três anos, disse que o que realmente me fazia feliz era poder assistir meus desenhos, os Bananas de Pijama, ficar com meus pais, o máximo que pudesse...
Com cinco, a resposta já mudou um pouco, já era feliz, também brincando de barbie... ah e como eu era feliz.
Já, quando fiz meus dez anos, eu era feliz porque me considerava popular... andava com as populares, era bonita, magra, loira, alta... os meninos mais velhos gostavam de mim, mas isso só passou a me fazer feliz aos doze anos. Com quinze, era a festa de debutante, claro, alguém pensaria uma resposta melhor?
Mas e agora, prestes a fazer dezessete, me formar no ensino médio, escolher uma área para cursar um curso superior... é, fica mais difícil de responder.
A questão agora é, tem como ser feliz?
Afinal, o que vemos todos dias são cenas de violência, preocupação com o meio ambiente, se teremos água daqui a mais ou menos cinquenta anos, a educação do Brasil, as drogas...
Como pensar em ser feliz, diante de um cenário desastroso, amedrontador como este, que nos cerca hoje.
Século XXI, o século da globalização, tecnologia, e blá blá blá... sim, certo. Mas também o século que o homem sentiu as consequências de seus atos, em relação a natureza e tudo mais... o século em que ao ligarmos nossa TV 52 polegas, e assistirmos um noticiário, o que mais se vê são desastres, violência, crimes, drogas, corrupção... ainda há motivos para se ter esperança?
Não sei, mas talvez com o passar do tempo, com a chegada da maturidade e tudo mais, fique mais difícil responder a pergunta: o que te faz feliz?. E torne-se mais fácil perguntar: o que você faz para ser feliz?
Tem certas coisas que não podemos ignorar, fingir que não existem ou algo assim, mas se nós, mediante de tudo que Deus nos deu, não tivermos fé, de que podemos reverter essa situação vergonhosa em que estamos vivendo, em que o mundo vive, quem terá? Deus nos deu tudo, um mundo maravilhoso, repleto de riquezas naturais, nos deu amigos, família, simplismente T-U-D-O que há de melhor, e nós, o retribuímos como?
Primeiro sugando o que há de mundo na natureza, matando-a, destruindo-a, depois, maltratando o próximo, se maltratando, acabando com as poucas coisas boas que nos restam. E Deus, em algum momento deixou de crer em nós? Acho que não, não é mesmo?
Faça por Ele, faça por mim, faça principalmente por você... aconteça o que acontecer não perca a esperança, a fé... você deve isso ao Criador...
Pode ser doloroso, difícil viver... mas saiba, que para cada lágrima que você derrama hoje, amanhã retornará em sorriso, afinal é a lei da vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário